RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quatro homens ligados à organização criminosa são presos em Mongaguá; ponto de tráfico é desarticulado

Os indiciados foram encaminhados à Cadeia Pública de Peruíbe

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro homens, de 36, 34, 21 e 19 anos, foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa na cidade de Mongaguá. A prisão aconteceu na quarta-feira (15), na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Agenor de Campos.

Durante a ação, coodenada pelos agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém, foram apreenderam diversas substâncias entorpecentes, insumos para embalo e comercialização, além de dinheiro em espécie.

Os policiais estavam realizando diligências de campo com foco no combate ao tráfico de drogas local, quando identificaram um veículo transitando pela rua que já estava na mira dos agentes em investigações anteriores. O carro seria utilizado por um indivíduo apontado como responsável por um ponto de venda de entorpecentes conhecido como “Biqueira do Areião”, no bairro Flórida Mirim.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


Ao perceber a aproximação da viatura descaracterizada, o homem tentou fugir, realizando manobras perigosas e jogando o veículo contra um dos investigadores, que reagiu disparando contra o pneu dianteiro, impedindo a fuga.

Os quatro ocupantes que estavam no veículo foram contidos e revistados, além disso, no porta-malas foram encontradas duas porções de cocaína a granel (194,7g), um tablete de crack (51,4g), diversos saquinhos plásticos para embalo e R$ 260,00 em dinheiro trocado.

Todos confessaramque haviam sido trazidos da cidade de Diadema para atuar como “sacoleiros”, atuando na venda direta das drogas.

Os agentes também foram até o apartamento onde o grupo estava instalado, na Avenida Faria Lima, também em Mongaguá, onde foram localizadas quantidades adicionais de entorpecentes e insumos, incluindo uma porção de maconha a granel (11,2g), 19 frascos grandes de lança-perfume (2.773,3g), 10 comprimidos de ecstasy (13,1g), nove “pinos” de cocaína (14,6g), além de centenas de embalagens vazias, como potes, eppendorfs (pinos) e saquinhos tipo “chup-chup”, idênticos aos encontrados no veículo.

O “Chefe” do gupo, já havia sido alvo de processos judiciais recentes, mas não permaneceu presos por falta de provas. Desta vez, a ação policial resultou em uma prisão com ampla materialidade, evidenciada pela quantidade e variedade de drogas apreendidas, além de tentativa de agressão contra agente público e estrutura organizada do grupo criminoso.

Os indiciados foram encaminhados à Cadeia Pública de Peruíbe. O veículo utilizado na ação foi apreendido, assim como os três aparelhos celulares, que serão analisados nas investigações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS