Um pedido da defesa do sargento da Polícia Militar Samir Carvalho, de avaliação de sanidade mental do acusado, foi aceito pela Justiça de Santos. Samir é acusado de matar a esposa e tentar matar a filha em uma clínica médica da cidade. O caso aconteceu em 7 de maio , no bairro do Marapé.
O exame avaliará se o homem tinha capacidade de entender o caráter criminoso da própria conduta ao cometer o ato.
Na decisão, a juíza determinou a instauração de incidente de insanidade mental do acusado, destacando que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) também concordou com a solicitação.
A audiência de instrução, debates e julgamento acontecerá por videoconferência no próximo mês, em 25 de novembro, às 14h.
Até o momento, Samir está detido no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes, em São Paulo
Relembre o caso
Samir Carvalho matou a própria mulher a tiros e facadas, dentro de uma clínica médica, na cidade de Santos. A filha do casal, de 10 anos, também ficou ferida.
Segundo registros da Polícia Civil, o homem compareceu ao local assim que soube da presença da mulher e da filha. Inicialmente, o casal teria discutido verbalmente, e o médico teria os separado, pedindo para que o PM se retirasse do estabelecimento.
Em seguida, a mulher e a criança ficaram trancadas com o médico dentro de uma sala, enquanto a Polícia Militar era acionada. Com a chegada da equipe, o homem, que estava na rua, teria mostrado que não estava armado e entrou novamente com os agentes no estabelecimento.
Quando o médico abriu a porta da sala onde a mulher e a criança estavam, o policial – que estava de folga -, teria pego a arma de fogo novamente que teria ficado escondida em outra sala, e por trás da equipe, disparou contra as vítimas. Na sequência, o homem ainda teria esfaqueado a companheira.
De acordo com a administração municipal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atestar o óbito da vítima no local.
A filha do casal foi encaminhada à Santa Casa de Santos, com ferimentos na perna e nos braços.
O autor dos disparos foi preso em flagrante, e a arma, apreendida.



