Samir Carvalho, sargento da Polícia Militar, acusado de matar a esposa e tentar matar a filha dentro de uma clínica em Santos, se recusou a fazer o exame de sanidade mental por orientação de sua defesa. O exame de sanidade havia sido um pedido dos seus advogados para avaliar se Samir de fato estava consciente dos seus atos no dia do crime.
A audiência de instrução, debates e julgamento do caso aconteceu no último ia 25 de novembro por videoconferência. O acusado ainda está detido no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes, em São Paulo.
Ao saber da recusa, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por meio do promotor de Justiça Fabio Perez Fernandez afirmou que o sargento pode e deve responder criminalmente pelos atos que Samir fosse levado ao Tribunal do Jurí.
Relembre o caso
Samir Carvalho matou a própria mulher a tiros e facadas, dentro de uma clínica médica, na cidade de Santos, no dia 7 de maio de 2025. A filha do casal, de 10 anos, também ficou ferida.
Segundo registros da Polícia Civil, o homem compareceu ao local assim que soube da presença da mulher e da filha. Inicialmente, o casal teria discutido verbalmente, e o médico teria os separado, pedindo para que o PM se retirasse do estabelecimento.
Em seguida, a mulher e a criança ficaram trancadas com o médico dentro de uma sala, enquanto a Polícia Militar era acionada. Com a chegada da equipe, o homem, que estava na rua, teria mostrado que não estava armado e entrou novamente com os agentes no estabelecimento.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Quando o médico abriu a porta da sala onde a mulher e a criança estavam, o policial – que estava de folga -, teria pego a arma de fogo novamente que teria ficado escondida em outra sala, e por trás da equipe, disparou contra as vítimas. Na sequência, o homem ainda teria esfaqueado a companheira.
De acordo com a administração municipal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atestar o óbito da vítima no local.
A filha do casal foi encaminhada à Santa Casa de Santos, com ferimentos na perna e nos braços.
O autor dos disparos foi preso em flagrante, e a arma, apreendida.



