RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sargento que matou esposa em clínica não aceitou fazer exame de sanidade mental

O exame de sanidade havia sido um pedido dos seus advogados para avaliar se Samir de fato estava consciente dos seus atos no dia do crime.

Samir Carvalho, sargento da Polícia Militar, acusado de matar a esposa e tentar matar a filha dentro de uma clínica em Santos, se recusou a fazer o exame de sanidade mental por orientação de sua defesa. O exame de sanidade havia sido um pedido dos seus advogados para avaliar se Samir de fato estava consciente dos seus atos no dia do crime.

A audiência de instrução, debates e julgamento do caso aconteceu no último ia 25 de novembro por videoconferência. O acusado ainda está detido no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes, em São Paulo.

Ao saber da recusa, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por meio do promotor de Justiça Fabio Perez Fernandez afirmou que o sargento pode e deve responder criminalmente pelos atos que Samir fosse levado ao Tribunal do Jurí.

Relembre o caso

Samir Carvalho matou a própria mulher a tiros e facadas, dentro de uma clínica médica, na cidade de Santos, no dia 7 de maio de 2025. A filha do casal, de 10 anos, também ficou ferida.

Segundo registros da Polícia Civil, o homem compareceu ao local assim que soube da presença da mulher e da filha. Inicialmente, o casal teria discutido verbalmente, e o médico teria os separado, pedindo para que o PM se retirasse do estabelecimento.

Em seguida, a mulher e a criança ficaram trancadas com o médico dentro de uma sala, enquanto a Polícia Militar era acionada. Com a chegada da equipe, o homem, que estava na rua, teria mostrado que não estava armado e entrou novamente com os agentes no estabelecimento.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Quando o médico abriu a porta da sala onde a mulher e a criança estavam, o policial – que estava de folga -, teria pego a arma de fogo novamente que teria ficado escondida em outra sala, e por trás da equipe, disparou contra as vítimas. Na sequência, o homem ainda teria esfaqueado a companheira.

De acordo com a administração municipal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atestar o óbito da vítima no local. 

A filha do casal foi encaminhada à Santa Casa de Santos, com ferimentos na perna e nos braços.

O autor dos disparos foi preso em flagrante, e a arma, apreendida.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS