RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Segundo acusado de envolvimento em assassinato de segurança em balada é condenado a 23 anos

O Juri considerou o homem culpado por levar Leony Defeu, autor dos disparos, até o local do crime e ajudá-lo na fuga

Foto: Reprodução

Rafael Rondi de Moraes, acusado de envolvimento no assassinato de Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira de Carvalho, em 2023, dentro do bar Estação Chopp, em Itanhaém (SP), foi condenado a mais de 23 anos de prisão. O Juri considerou o homem culpado por levar Leony Defeu, autor dos disparos, até o local do crime e ajudá-lo na fuga. Leony foi condenado em julho.

O réu teve as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de dirigir embriagado usadas para condená-lo e que foram apresentadas pelo Ministério Público (MP), com apoio da assistência de acusação que representa a família da vítima.

Ao todo, Rafael foi condenado a 23 anos, 7 meses e 4 dias de prisão, e também terá que pagar 10 dias-multa.

Relembre o caso

Leony e Rafael amigo estavam no bar quando se envolveram em uma primeira confusão no piso superior do local. O condenado chegou a sair do estabelecimento, mas retornou. Quando tentou voltar, foi barrado pelo segurança, já que o evento estava no fim. Ele e o amigo iniciaram uma discussão com o funcionário.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Em certo momento da discussão, Gustavo empurra Leony que reage sacando uma arma e começa a disparar vários tiros na porta de entrada do bar. Uma mulher que estava próximo da situação foi atingida com um tiro no pé.

Logo em seguida, Rafael e Leony fugiram do bar em um carro cinza.

A Guarda Civil Municipal, estava em patrulhamento na região quando foi acionada sobre o caso. Testemunhas passaram as caracterísiticas do veículo em que o acusado e seu amigo fugiram e conseguiram capturá-los mesmo com eles dirigindo em alta velocidade e desrespeitarem as ordens de parada.

Assim que foram abordados e detidos, a dupla foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos e, logo após, conduzidos ao 1º Distrito Policial de Itanhaém.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS