O sexto suspeito de participar da execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, foi preso após se entregar à Justiça na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. Rafael Marcell Dias Simões, conhecido no mundo do crime por Jaguar, já tinha um pedido de prisão temporária que foi expedido na última sexta-feira (19).
De acordo com informações obtidas pela equipe do TH+ Portal, Jaguar se entregou na Delegacia Sede de São Vicente na madrugada deste sábado (20), ele chegou à unidade policial acompanhado de um advogado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a Justiça já havia decretado a prisão temporária de Jaguar, na sexta-feira (19).
Duas prisões
O segundo suspeito de participar no assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, 64, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (19). Ele foi encontrado em São Vicente, litoral de São Paulo.
Luiz Henrique Santos Batista, 38, conhecido como Fofão, não teria participação direta no assassinato e não é nenhum dos suspeitos já identificados pela polícia. A prisão dele é temporária por 30 dias.
O TH+ Portal apurou que Batista é suspeito de ajudar um dos envolvidos na morte de Ruy a fugir da cena do crime, dando carona ao criminoso. Ele já tem passagem por porte de entorpecentes.
Além dele, a polícia prendeu Dahesly Oliveira Pires, 25, na última quinta-feira (18). Ela teria sido responsável por transportar uma das armas usadas no crime. Pires já era procurada pela Justiça.
O imóvel onde ela retirou o fuzil em Praia Grande foi identificado. A polícia vai ouvir todos os que alugaram a casa nas últimas semanas, assim como o dono do imóvel e o irmão dele, que é policial militar. Segundo a SSP, diligências estão em curso para elucidar todas as circunstâncias e responsabilizar os envolvido

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Três investigados
Outros três investigados tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça e são procurados. Entre eles, Luiz Antônio Rodrigues de Miranda, namorado de Dahesly, que pediu que ela transportasse o armamento e que já está presa. O segundo procurado é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e foi identificado pela Polícia Civil como Felipe Avelino da Silva, 33, conhecido como Mascherano. Outro suspeito é Flávio Henrique Ferreira de Souza, 24, sem passagem pela polícia.

O crime
O ex-delegado-geral foi assassinado em emboscada no fim da tarde desta segunda-feira (15). O carro do policial civil aposentado foi atingido por 29 tiros de fuzil no momento em que saía da prefeitura do balneário, onde trabalhava como secretário de Administração.
Imagens do ataque mostraram o momento em que ele tentou fugir e bateu em dois ônibus em uma avenida movimentada. Ao menos três homens encapuzados e com coletes a prova de balas desceram de um dos veículos usados no crime e o alvejaram. Ele morreu no local.



