O jovem de 18 anos, Juan Gustavo Nelson Ascenço da Silva, foi preso na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por suspeita de matar a companheira Geovana Stefany Trajano Silva, de 19 anos, na frente da filha de oito meses, com um tiro de na nuca. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (19), na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi preso na noite da última sexta-feira (20), por equipes da Força Tática do 6º Batalhão da PM, que realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre um indivíduo suspeito de ter matado a companheira no município de Itanhaém/SP. Segundo a denúncia, ele estaria escondido em uma residência na Travessa Bahia, na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo.
Com base nas informações, a equipe deslocou-se até o endereço e durante a averiguação, o suspeito foi localizado escondido no banheiro. Realizada a abordagem, os policiais efetuaram a pesquisa criminal, que confirmou que o homem era procurado pela Justiça pelo crime de homicídio.
Após a captura, ele foi levado ao 1º DP da cidade.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O caso já havia sido registrado como feminicídio na Delegacia Seccional de Itanhaém.
Assista o momento em que o suspeito chega na delegacia:
Relembre o crime

A jovem Geovana Stefany Trajano Silva, de 19 anos foi vítima de feminicídio na noite desta quarta-feira (18), na Rua Existente, em Itanhaém.
Segundo a Polícia, ela foi encontrada morta, com ferimento provocado por disparo de arma de fogo na nuca, dentro da residência onde morava com o companheiro, Juan Gustavo Nelson Ascenço da Silva de 18 anos.
O homem fugiu antes da chegada da polícia, mas ele havia dito a outras pessoas que a arma havia disparado acidentalmente. O companheiro da vítima é investigado como principal suspeito do crime.
No imóvel, os policiais apreenderam uma espingarda artesanal calibre 28 e uma das hipóteses é de que o crime teria ocorrido no quarto, onde foram encontradas marcas de sangue, o corpo da jovem foi encontrado na frente do imóvel. A filha do casal foi encontrada no quarto e ficou sob os cuidados de familiares.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como feminicídio no Plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém.



