Um homem foi preso na tarde de sábado (31), na Rua Cavalheiro Nami Jafet, em Guarujá, pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Policiais militares da Companhia Tática de Trânsito, durante a Operação Verão realizaram a prisão do homem durante ação que ocorreu durante a realização do bloqueio policial denominado Impacto Cavalo de Aço, pela Avenida Puglisi.
A equipe visualizou uma motocicleta, ocupada por um casal, que ao perceber a fiscalização realizou manobra brusca, transpondo o canteiro central e retornando no sentido contrário da via.
A manobra suspeita foi observada e informada às equipes da ROCAM, que realizaram a abordagem na Rua Cavalheiro Nami Jafet.
Durante a busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi localizado. Mas após consulta da placa da moto, foi constatada que pertencia a uma outra motocicleta, divergente do veículo abordado.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Foi realizada a verificação dos sinais identificadores do chassi e do motor, sendo constatado que a motocicleta ostentava a placa original, produto de furto ocorrido em 16 de outubro de 2025, conforme registro policial.
O indivíduo informou ter adquirido a motocicleta por meio de redes sociais, pelo valor de R$ 4.000,00. O homem e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e e o caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, determinando ainda a apreensão da motocicleta e o recolhimento do homem à carceragem da unidade policial.



