Suspeito por sequestro de casal em trilha de São Vicente é solto e responderá em liberdade

O crime aconteceu em setembro de 2025 e desde então Lucas era considerado foragido da Justiça

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Lucas Thiago Freitas dos Santos, de 25 anos, que havia sido preso na sexta-feira (2), por envolvimento no  sequestro de um casal na trilha do Parque Xixová Japuí, em São Vicente, foi solto na quinta-feira (15).

O crime aconteceu em setembro de 2025 e desde então Lucas era considerado foragido da Justiça.

Na ocasião, as vítimas foram levadas para a casa do homem, de 48 anos, e a namorada dele, de 49, foi estuprada por um dos suspeitos.

O suspeito foi solto e responderá em liberdade após a defesa do acusado apresentar provas de que não estava na cidade durante o crime. Foram usadas fotos, conversas em celular, prova testemunhal, movimentação bancária e geolocalização pelos advogados de Lucas.

Com isso, a Vara Regional das Garantias da 7ª Região Administrativa Judiciária de Santos, decidiu liberar o suspeito e impor medidas cautelares ao investigado em relação a contato e aproximação das vítimas.

Lucas foi capturado em Guarujá, após monitoramento da Polícia Civil. Ele foi localizado ao sair de um estabelecimento comercial e, ao perceber a presença policial, tentou fugir, sendo contido e capturado.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Após a identificação, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão temporária, expedido em novembro de 2025, relacionado a uma investigação por roubo.

O caso foi registrado como captura de procurado pela Delegacia de Guarujá.

Relembre o caso

Um casal foi vítima de sequestro e roubo por um trio de criminosos durante uma trilha no Parque Estadual Xixová Japuí, localizado na cidade de São Vicente. O caso ocorreu no último domingo (21) e as vítimas são um homem de 48 anos e a namorada dele, de 49.

Armados com pistolas, os bandidos renderam o casal na trilha, onde subtraíram itens da mochila, acessaram contas bancárias via celulares e estupraram a mulher.

Ao deixarem o local com os pertences roubados, solicitaram ao casal que saíssem do apartamento após 30 minutos. Depois desse tempo, as vítimas foram em busca de socorro. A mulher foi até a Delegacia da Mulher de São Vicente realizar a queixa e o homem foi em busca do carro roubado.

O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente, que realiza diligências para identificar e prender os responsáveis.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS