Um homem de 18 anos foi preso na madrugada de domingo (28), em São Vicente, após uma tentativa de latrocínio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele é um dos envolvidos no assalto a um casal no dia 21 de dezembro, na Praia dos Milionários a bordo de uma moto aquática enquanto as vítimas estavam em um caiaque.
O suspeito já tinha sido reconhecido pela Polícia Civil e estava com um mandado de prisão em aberto. Na noite de sábado (27) o homem, juntamente com um adolescente, participou de uma tentativa de latrocínio contra três pessoas, também em São Vicente.
Na ocasão, as vítimas estavam em frente a uma residência quando foram abordadas pelos dois suspeitos. A dupla levou alianças, joias, um telefone celular e um veículo. Durante a fuga, o autor atirou em direção às vítimas, que não foram atingidas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Os policiais militares localizaram o veículo roubado abandonado e durante a madrugada de domingo, localizaram e abordaram os suspeitos. Com eles, foram apreendidos dois celulares, uma arma de fogo e a aliança de uma das vítimas.
Na segunda (29) o casal assaltado no mar foi à delegacia e reconheceu o suspeito, que permaneceu preso à disposição da Justiça. O segundo envolvido no crime também fo identificado, mas está foragido da polícia.
Relembre o caso
Um casal foi vítima de um assalto enquanto praticava caiaque no mar na Praia dos Milionários, em São Vicente, na tarde de domingo (21). Dois homens em um jetski se aproximaram anunciando o assalto e exigindo a aliança do casal.
Os criminosos agrediram uma das vítimas com o remo do caiaque enquanto o casal não entregava as alianças. O assalto aconteceu a 100 metros da faixa de areia.
Após o crime, os suspeitos fugiram rapidamente, levando os remos e dispersando eles logo depois. O casal foi socorrido por testemunhas que presenciaram a ocorrência.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de São Vicente informou através da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.
Em nota, a administração municipal reforçou que a Capitania dos Portos com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma fiscalização nas marinas da Cidade, que estavam todas fechadas.
Durante esta segunda-feira (22), a Guarda Civil Municipal intensificou a fiscalização da orla e o prefeito Kayo Amado enviou um ofício ao comando do CPI6 da Polícia Militar solicitando apoio marítimo de embarcações do BAEP – Batalhão de Ações Especiais, além de apoio com maior frequência da Marinha do Brasil na orla da Cidade.



