O caso da jovem Maria Eduarda Cordeiro da Silva, de 20 anos, desaparecida desde o dia 2 de janeiro, teve desfecho nesta quinta-feira (19), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias contra quatro pessoas que estariam envolvidas no “tribunal do crime” que sequestro e tirou a vida da vítima.
Policiais civis da 3ª Delegacia de Homicidios, com apoio do GOE, ambas unidades da DEIC Santos, capturaram três homens, de 19, 24 e 28 anos, e uma mulher, 21 anos, que foram presos temporariamente pelo envolvimento no desaparecimento da vítima na cidade de Guarujá.
Durante as investigações, foi levantado que a mulher desaparecida teria sido morta e as investigações buscam encontrar o corpo da jovem.
A mãe de Maria Eduarda, Claudieli Cordeiro, afirmou ao TH+ portal , que a jovem é de Paranaguá, cidade do interior do Paraná e teria se mudado para o Guarujá há quatro meses junto com o namorado. A irmã do namorado de Maria Eduarda possui uma casa na cidade, no bairro Morrinhos,e a jovem teria arranjado um trabalho na praia neste período.
Na virada do ano, Claudieli recebeu fotos da filha durante a virada e após isso não teve mais contato com a vítima. No dia 3 de janeiro, recebeu a notícia de que a filha havia sido sequestrada junto com o namorado sob acusações de integrarem uma facção criminosa. A mãe da vítima não recebeu pedidos de dinheiro ou qualquer tipo de ameaça.
Dois dias depois, o namorado da filha entrou em contato com ela afirmando que foi libertado pelos criminosos, mas Maria Eduarda teria continuado sob a mira deles.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que a vítima foi arrebatada e morta por integrantes do crime organizado da região, com apoio de um motorista de aplicativo e de um casal, que se dirigiu até a casa dela a fim de retirar seus pertences para que fossem descartados, o que de fato dificultaria o desdobramento e elucidação do caso.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Os capturados seriam um integrante de uma facção criminosa envolvido na execução da vítima, um homem e uma mulher, que é o casal que auxiliou a dispensar os pertences da mulher assassinada, e o motorista de aplicativo que realizou o transporte de envolvidos ao Estado do Paraná, auxiliando assim na empreitada criminosa.
Confira abaixo as imagens da captura dos envolvidos:



