Turista de 20 anos desaparece no mar após ser atingido por uma corrente de retorno em Mongaguá

Vítima estava acompanhada de mais dois homens que conseguiram se salvar

Um homem de 20 anos está desaparecido desde o último domingo (31), após se afogar na Plataforma de Pesca de Mongaguá. O jovem estava acompanhado por dois homens de 19 e 21 anos, todos de São Bernardo do Campo e utilizavam pranchas recreativas no mar quando foram surpreendidos por uma corrente de retorno e arrastados para uma área de risco.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos foi acionado por volta das 11h54 e deslocou equipes de salvamento rapidamente ao local. Uma das vítimas saiu da água por meios próprios, enquanto a segunda foi retirada do mar com o auxílio de surfistas da região.

Os resgatados receberam atendimento das equipes de emergência e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A vítima de 19 anos teve escoriações pelo corpo após colidir com estruturas da plataforma.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

O homem de 21 anos, teve um quadro de afogamento de maior gravidamente, mas foi socorrido consciente. A terceira vítima não foi encontrada e as buscas pelo rapaz foram iniciadas no domingo e permanecem até então.

De acordo com o GBMar, estão empenhados quatro bombeiros militares, além de recursos operacionais de salvamento e apoio às buscas. Não há previsão de término dos trabalhos, as equipes estão realizando as busvas ao nascer do sol e finalizando ao pôr do sol.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS