Um homem de 20 anos está desaparecido desde o último domingo (31), após se afogar na Plataforma de Pesca de Mongaguá. O jovem estava acompanhado por dois homens de 19 e 21 anos, todos de São Bernardo do Campo e utilizavam pranchas recreativas no mar quando foram surpreendidos por uma corrente de retorno e arrastados para uma área de risco.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos foi acionado por volta das 11h54 e deslocou equipes de salvamento rapidamente ao local. Uma das vítimas saiu da água por meios próprios, enquanto a segunda foi retirada do mar com o auxílio de surfistas da região.
Os resgatados receberam atendimento das equipes de emergência e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A vítima de 19 anos teve escoriações pelo corpo após colidir com estruturas da plataforma.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O homem de 21 anos, teve um quadro de afogamento de maior gravidamente, mas foi socorrido consciente. A terceira vítima não foi encontrada e as buscas pelo rapaz foram iniciadas no domingo e permanecem até então.
De acordo com o GBMar, estão empenhados quatro bombeiros militares, além de recursos operacionais de salvamento e apoio às buscas. Não há previsão de término dos trabalhos, as equipes estão realizando as busvas ao nascer do sol e finalizando ao pôr do sol.


