Um turista uruguaio foi morto com um tiro durante a festa de Réveillon, na Praia da Enseada, em Guarujá, na madrugada de quinta-feira (1º). A morte aconteceu após uma suposta troca de tiros entre um policial e suspeitos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um policial militar à paisana, de 43 anos, foi vítima de uma tentativa de roubo durante a madrugada. De acordo com o boletim de ocorrência, um grupo com vários indivíduos se aproximou dele e de seus familiares, e um dos suspeitos teria ameaçado sacar uma arma debaixo da camisa.
O policial interveio e houve troca de tiros. Os suspeitos conseguiram fugir, mas o homem, de 34 anos, de nacionalidade uruguaia, que estava no local, foi atingido e socorrido pelo Samu ao Hospital Santo Amaro, onde permaneceu internado.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Familiares da vítima e pessoas que estavam no local afirmaram que não houve troca de tiros e que apenas o policial atirou.
Na noite de quinta-feira, o óbito do turista foi confirmado. A arma do policial, uma pistola calibre .40, foi apreendida para perícia.
Ainda segundo a SSP, o caso foi registrado como roubo e homicídio doloso na Delegacia de Polícia de Guarujá e diligências estão em andamento para a identificação dos suspeitos.



