O vereador Raul Adil Alves Miranda (PRD), da cidade de Apiaí, no Vale do Ribeira, foi preso nesta sexta-feira (30) por armazenamento de pornografia juvenil. Segundo a Polícia Civil de Piracicaba, ele é investigado por trocar mensagens íntimas com dois adolescentes de 17 anos e fornecimento de anabolizantes aos jovens.
A Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão, na casa do suspeito, de 47 anos, em seu imóvel no bairro Santa Bárbara, na cidade de Apiaí. Desde dezembro de 2025, a operação vem sendo conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, acionada pelo pai de um dos adolescentes. O pai encontrou no celular do filho imagens e mensagens de cunho sexual relacionadas ao vereador.
Raul teria fornecido anabolizantes aos jovens para que enviassem fotos íntimas para supostamente “acompanhar a evolução física deles”.
Segundo a Polícia, no mesmo dia da prisão, os agentes também realizaram buscas em uma farmácia vinculada ao investigado. No local, foram apreendidos diversos objetos, entre eles aparelhos celulares, notebook, computador, cadernos de anotações e carimbos.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Também foram recolhidos diversos medicamentos sem documentação que comprovasse a regularidade da comercialização.
Raul foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado na Delegacia de Apiaí e “mais detalhes serão preservados devido a natureza da ocorrência e por envolver menor de idade”.



