O Vereador Márcio Castilho, conhecido como Marcinho MJ (União), se tornou réu de um processo no qual é acusado de violência poítica de gênero, injúria e ameaça contra a vereadora Janaina Ballaris (União). A decisão foi da Justiça de Praia Grande.
O órgão afirma que houve ataque à honra e à integridade da vereadora como mulher e servidora pública e também cita que o vereador teria restringido e dificultado o exercício do mandato de Janaína.
As ofensas começaram em janeiro após falar de Marcinho de que Janaina seria “vendida”. A situação ocorreu durante a discussão de um projeto em tramitação na Câmara da cidade. Janaina solicitou que o parlamentar parasse com as ofensas, mas o pedido não deu certo.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Outro episódio aconteceu após uma página de uma rede social publicar um vídeo envolvendo a imagem do vereador. Marcinho teria respondido acusando Janaina de ter elaborado a mensagem e a xingando.
A denúncia do Ministério Público foi recebida pela juíza Danielle Camara Takahashi, da 2ª Vara Criminal de Praia Grande que considerou procedente.
A reportagem está aberta para a defesa dos dois envolvidos.



