Um operação foi deflagrada por Policiais civis da 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (3ª DCCIBER) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes praticados contra sites de comércio eletrônico.
Denominada como “Operação Reembolso”, na manhã desta quinta-feira (14), policiais civis prenderam 17 pessoas suspeitas em Praia Grande, Santos, Guarujá e Florianópolis (SC) que responderão por estelionato e associação criminosa.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O grupo teria causado um prejuízo de pelo menos R$ 1 milhão e segundo a investigação, os golpistas compravam produtos de sites e após receberem os itens alegavam às empresas que havia irregularidades. Com isso, eles simulavam o processo de devolução do produto, mas não enviavam os objetos de volta e ainda conseguiam o ressarcimento dos valores pagos.
Segunda a Secretaria de Segurança Pública, os envolvidos foram encaminhados à delegacia especializada, onde permaneceram à disposição da Justiça.
*Matéria em atualização



