RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil descobre esquema de tráfico interestadual de drogas onde estrangeiros levavam drogas dentro do estômago

De acordo com a Polícia Civil, eles faziam parte de um esquema de envio de drogas do Mato Grosso do Sul para a Baixada Santista

Um trio, foi preso pelo crime de tráfico interestadual de drogas, na cidade de Praia Grande no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, eles faziam parte de um esquema de envio de drogas do Mato Grosso do Sul para a Baixada Santista, com estrangeiro envolvidos no transporte.

De acordo com a Policia Civil, o trio foi preso na tarde da última sexta-feira (27) ao sair de um imóvel localizado na Rua da Coragem, no bairro Melvi, local em que a movimentação constante de diferentes pessoas chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Praia Grande.

A investigação apontava que os criminosos contratavam pessoas de origem boliviana para fazer o transporte da droga, muitas vezes engolidas em cápsulas para dificultar a fiscalização durante o trajeto. Ao chegarem no destino, os transportadores eram levados a imóveis previamente preparados, onde expeliam o entorpecente com o auxílio de medicamentos.

Na tarde da abordagem, dois homens e uma mulher deixaram a residência. A jovem, de 23 anos, carregava uma mala de viagem e apresentava características típicas de estrangeira. O trio foi interceptado em um automóvel e, durante a entrevista, a mulher confirmou ter sido contratada para transportar drogas desde Corumbá/MS até Praia Grande, revelando que o entorpecente ainda estava na casa.

Como a chave do imóvel ainda estava acoplada ao chaveiro do carro, os policiais entraram na residência e encontraram aproximadamente dois quilos de crack, sendo 616 gramas a granel, 357 gramas em três pedras médias e 1.024 gramas fracionados em 96 porções, além de cápsulas prontas para ingestão e comprimidos utilizados para facilitar a expulsão da droga. Também foram apreendidos três aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma mala de viagem, bilhetes de transporte rodoviário e documentos que comprovam o trajeto interestadual.

Os dois homens, de 36 e 38 anos, permaneceram em silêncio durante a abordagem. Diante das provas, o trio foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tráfico interestadual, com base nos artigos 33, 35 e 40, inciso V, da Lei 11.343/06.

A autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, considerando a gravidade dos fatos e os antecedentes criminais dos dois homens envolvidos. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública, onde permanecerão à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS