Polícia Civil prende 3 envolvidos em organização criminosa na Baixada Santista

Na noite deste sábado (17), após investigação minuciosa, a 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE/DEIC do Deinter6 de Santos prendeu três homens envolvidos com tráfico de drogas.

O caso faz parte da terceira fase da Operação Verão, que visa o combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de organização criminosa. O primeiro envolvido foi preso no interior do túnel da Rodovia dos Imigrantes, no município Cubatão.

O homem, de 22 anos, transportava 70 tijolos de cocaína (80.454 gramas) em um veículo Hyundai/HB20 de cor branca. Ele confessou que levaria a droga a um imóvel, já alvo das investigações, localizado à Rua Acadêmicos Inácio Nascimento Opazo, no Jardim Santa Maria, no Guarujá.

Os policiais foram até o local, e encontraram outros dois homens, de 27 e 28 anos, que confessaram ter mais drogas dentro do imóvel. Foram apreendidas 217 porções de maconha (992 gramas), 1 tijolo da mesma droga (790 gramas), 1 porção de crack (12 gramas), 2.215 porções de cocaína (3.542 gramas), sacos contendo a mesma droga a granel (212.210 gramas), bem como grande quantidade de produtos químicos utilizados para aumentar o volume da cocaína traficada, incluindo produtos químicos com rótulo tetracaína (importada da China), substância listada pela ANVISA como controlada.

Uma pistola 9mm e um revólver calibre 38 também foram encontrados, além de diversos objetos voltados ao preparo e comercialização de drogas. Os três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS