A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante, por usarem um bar como fachada para um laboratório de drogas, em Praia Grande. De acordo com a corporação, os criminosos foram capturados na tarde de terça-feira (20), no bairro Ribeirópolis. No local era preparada uma substância entorpecente nomeada como “Dry Marroquina”.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes se dirigiram até o suposto bar, localizado na Rua Cruz e Souza e quando chegaram encontraram os dois homens em atitude suspeita. Após buscas no interior do “estabelecimento”, os policiais encontraram dois sacos com maconha a granel (8.260 gramas), diversos objetos como liquidificador industrial, serra elétrica, várias telas e outros itens usados na produção das drogas, confirmando que o local servia para a produção em larga escala.
Segundo os agentes, dois carros foram encontrados, um carro Citroen/Picasso, de cor preta e uma Chevrolet/S10 de cor azul. Nos dois veículos foram encontrados 10 tijolos de maconha (8.265 gramas), resquícios de maconha e três telefones celulares, que foram apreendidos.
Um dos suspeitos, de nacionalidade turca confessou aos policiais ser o proprietário das drogas e o “químico” do local, utilizando seus conhecimentos para a confecção da droga conhecida em seu país.
Os dois foram encaminhados à cadeia pública e respondem por tráfico de drogas.