Na manhã da última quinta-feira (29), um homem de 20 anos, foi preso por policias civis pelo crime de tráfico de drogas, na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Na posse do suspeito, foram encontradas drogas diversas, uma arma de fogo, caderno de anotações e apetrechos para o embalo dos entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém, também no litoral paulista, estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro Florida Mirim, na cidade de Mongaguá, quando avistaram um homem em atitude suspeita.
O suspeito aparentou nervosismo diante doa policias, momento em que os agentes realizaram a abordagem, ele tentou resistir, porém a equipe conseguiu contê-lo. Após imobilizado, foi realizada a busca pessoal e localizada uma sacola plástica preta contendo drogas embaladas para venda.
Ao ser questionado, o homem confessou que estava trabalhando para o tráfico e, que em sua residência, localizada no bairro do Loty, na cidade de Itanhaém, possuía mais entorpecentes. Ao chegarem no imóvel, os agentes encontraram uma grande quantidade de material para embalar as drogas bem como ainda mais quantidade de entorpecentes.
No local, foi apreendido 498 eppendorfs vazios, 58 porções embaladas e 1 porção maior, de 333g de cocaína, 148 pedras de crack, 1 porção de skunk, 196 porções de maconha, 50 porções de haxixe e 7 comprimidos de ecstasy.
Além das drogas, os agentes também apreenderam diversos materiais para o embalo de entorpecentes, sacolas plásticas, duas balanças de precisão, uma folha avulsa de anotações referentes ao tráfico de drogas, 4 aparelhos celulares e ainda havia um armamento, 1 revólver calibre 38 com numeração raspada.

O indivíduo foi preso e conduzido à base da DISE Itanhaém para a realização dos procedimentos de polícia judiciária e segue à disposição de justiça.



