Na noite desta terça-feira (19), policias civis prenderam em flagrante três homens apontados pela investigação, como responsáveis pelo preparo e distribuição de drogas que são distribuídas para cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Equipes da policia civil foram até um apartamento no bairro Parque São Vicente, visualizaram um homem guardando uma caixa de som no porta-malas de um carro, que era utilizado para a entrega dessas drogas nos pontos de tráfico da região.
Após a saída do veículo, os policias realizaram a abordagem, dentro da caixa foram encontrados tijolos da maconha e diversas porções de cocaína e crack. Ao entrar no imóvel, foram aprendidas mais de 20 mil porções de drogas, que juntando com as apreensões do carro, somam cerca de 60 quilos de drogas.
Materiais que são utilizados para embalar e misturar a droga foram recolhidos, além de anotações sobre a movimentação financeira do tráfico de drogas.
Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Renato Mazagão Júnior, responsável pela investigação, a apreensão gerou um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões aos traficantes. Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados ao sistema penitenciário. Todo material apreendido pelas equipes de investigação foi encaminhado ao Instituto de Criminalista para adoção dos laudos periciais.