Parte de uma carga de 45 toneladas de soja, que havia sido furtada das linhas férreas da Baixada Santista, foi recuperada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém. Os sacos dos grãos foram encontrados em uma residência abandonada na cidade de Praia Grande, litoral paulista.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ação aconteceu na manhã de quarta-feira (4), na Avenida Doutor Guilherme Penteado de Campos, no bairro Nova Mirim, após os agentes receberem informações sobre a possível localização da carga.
Durante o percurso, os policiais encontraram grãos espalhados pela rua e os seguiram até uma residência abandonada, onde localizaram cerca de 90 sacos com o produto. No momento, não havia ninguém no local, e portanto, ninguém foi preso.
A carga, avaliada em cerca de R$ 12 mil reais, foi apreendida, assim como outros objetos encontrados no imóvel. Um suspeito foi identificado, mas não foi localizado até o momento.
Ainda de acordo com a pasta, o caso foi registrado como localização e apreensão de objeto na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém. “As investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.”
A Equipe do TH+ entrou em contato com a Rumo Logística, concessionária que administra a linha férrea, e a mesma informou que, “em conjunto com as autoridades, a equipe de segurança da empresa acompanhou a apuração dos fatos no local. A ocorrência foi devidamente encerrada, resultando na apreensão de cerca de 90 sacas de soja, já recolhidas pela concessionária.”



