Um dia após o roubo a um carteiro em Praia Grande, a Polícia Civil recuperou os produtos e prendeu em flagrante uma mulher e o companheiro dela, suspeito do roubo.
Os investigadores da Polícia Civil foram informados pela vítima que, ao realizar as entregas do dia, foi abordada por um homem simulando estar armado. Após ameaça, o homem roubou todas as mercadorias que estavam no baú da moto dos Correios.
Após investigação, os agentes descobriram que a mercadoria estava escondida em uma casa, localizada no bairro Princesa, em Praia Grande. Ao observarem o imóvel, os policiais viram uma mulher saindo da casa com parte da mercadoria roubada.
Ao abordarem a mulher, os policiais notaram que um homem estava fugindo pelos fundos da residência. Ele foi cercado, rendido e confessou ser o autor do roubo ao motociclista dos Correios
Toda a mercadoria roubada contendo relógios, itens de beleza, perfumes importados, peças de roupas e demais eletrônicos foi recuperada.
A mulher, que já tinha passagem por receptação, foi presa em flagrante pelo mesmo crime. Já o homem , por não ter sido pego em flagrante, foi indiciado.
Todos os procedimentos de investigação foram encaminhados à Polícia Federal, que é o órgão de segurança pública competente para apurar crimes contra a empresa federal dos Correios.