Uma ação da Polícia Civil de Guarujá apreendeu diversos objetos ligados à lavagem de dinheiro feita por uma associação criminosa. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em imóveis situados no Bairro Sítio Pae Cará em Vicente de Carvalho (Guarujá).
Na busca realizada na tarde da última segunda-feira (25), foram apreendidos 35 cartões bancários, 5 celulares, notebook, diversos documentos pessoais e veiculares em nome de pessoas desconhecidas, um aparelho bloqueador de sinal GPS veicular, um veículo importado e R$ 25.250,00 (Vinte e cinco mil reais e duzentos e cinquenta reais) em espécie escondidos em um armário.
A investigação aponta os imóveis como locais utilizados pela associação criminosa para guardar objetos utilizados na lavagem de dinheiro dos valores oriundos de crimes patrimoniais ocorridos no município do Guarujá.
Três homens (22, 22 e 24 anos) foram identificados e serão investigadas suas participações nos crimes. Demais ações de campo estão em curso a fim de identificar e responsabilizar todas as pessoas envolvidas.
Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).