Mais uma ação de combate ao tráfico internacional de drogas no Porto de Santos foi cumprida nesta terça-feira (31/10) em três cidades da Baixada Santista. Uma grande quantidade em dinheiro e armas sem registro foi apreendida e um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF).
Segundo a corporação, o objetivo é desarticular uma associação criminosa envolvida na tentativa de envio de drogas ao exterior. Mais de meia tonelada de entorpecentes e uma grande quantidade de dinheiro foram apreendidas.
Na ação desta terça-feira, os policiais federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente. O objetivo foi encontrar evidências que ajudem a esclarecer o envolvimento dos suspeitos identificados na investigação.
Durante a operação, as equipes da Polícia Federal prenderam em flagrante um homem em São Vicente, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com ele foram encontradas armas de fogo com numeração raspada e não registrada, munição e uma quantia de R$ 620 mil.
Ainda segundo a Polícia Federal, as investigações contra o tráfico internacional de drogas vão prosseguir. O objetivo é garantir a segurança das operações no Porto de Santos.
A ocorrência ainda está em andamento.