A policial militar que foi atingida por um tiro de fuzil nesta terça-feira (1º) em frente a uma padaria de Santos, passa bem. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi atingida com um disparo nas costas e nos ombros, passou por cirurgia e se recupera bem. O outro policial, que ficou ferido no Morro São Bento, foi hospitalizado e o estado de saúde dele é estável.
Ela chegou a postar uma foto, mostrando que se recupera bem, junto com a família. De acordo com a Polícia Militar, após o crime ocorrido, numa padaria da Rua Evaristo da Veiga, no Campo Grande , ela foi encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia e está se recuperando bem.
Já o segundo policial estava fazendo uma operação no Morro São Bento, para encontrar os autores dos disparos contra a viatura da PM. No confronto, um suspeito morreu, enquanto o agente ficou ferido na virilha. Ele foi hospitalizado e encontra-se e estado estável.
Operação Escudo
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Operação Escudo para repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado segue em curso na Baixada Santista. Ao todo, 32 suspeitos já foram presos e 20,3 Kg de drogas e 11 armas apreendidas.
Treze suspeitos morreram ao entrarem em confronto com as forças de segurança desde o início da operação. Por determinação da SSP, todos os casos são investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos e pela Polícia Militar por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).
As imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos em curso e estão disponíveis para consulta irrestrita pelo Ministério Público, Poder Judiciário e a Corregedoria da PM.