Uma tentativa de estelionato que poderia render 700 litros de óleo diesel a uma quadrilha criminosa foi interrompida após uma ação coordenada de Policiais Civis de Cubataão. O caso ocorreu no Posto Gavião da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, e terminou com a prisão em flagrante de um homem de 37 anos, que já vinha sendo investigado pelos agentes.
Segundo a polícia, o suspeito já vinha sendo monitorado por envolvimento em fraudes utilizando documentos falsificados em nome de empresas locais. Na semana anterior, agentes permaneceram por dois dias no posto aguardando a chegada do investigado, mas ele não apareceu. A estratégia, foi mantida, e o gerente do estabelecimento recebeu orientações para acionar os policiais caso o homem retornasse.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Na quinta-feira (28), o golpista retornou ao local dirigindo um Fiat Fiorino e apresentando uma requisição fraudulenta de abastecimento.
Os funcionários iniciaram o enchimento de galões de forma lenta, conforme o plano combinado, enquanto acionavam os policiais. A equipe chegou a tempo de impedir a fraude: apenas dois recipientes, com cerca de 90 litros de diesel, haviam sido abastecidos quando o suspeito foi detido. O veículo, os galões e o celular do investigado foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Cubatão, responsável pelo inquérito principal.
De acordo com a Polícia Civil, a interrupção do golpe e a coleta de provas para a continuidade das investigações. Os materiais apreendidos passarão por análise a fim de identificar outros integrantes da quadrilha e ampliar o mapeamento das fraudes praticadas.



