RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Policiais se tornam réus por morte de homem cego durante Operação Verão de 2024

Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou dois policiais militares, responsáveis pela execução de duas pessoas na Baixada Santista durante a Operação Verão 2024. Uma das vítimas trata-se de um homem cego. Hildebrando Neto, de 24 anos, teria sido confundido com um criminoso e executado pela PM.

O caso em questão aconteceu em 7 de fevereiro de 2024, na Avenida Vereador Oswaldo Toschi, na cidade de São Vicente. Hildebrando, que era cego de um olho, e possuía apenas 20% do outro, estava acompanhado de Davi Gonçalves Junior, que presenciou o crime, e que também foi executado em seguida.

Os agentes alegaram que adentraram a casa da vítima pois a porta estava aberta, havia uma denúncia de tráfico no local, e que Hildebrando foi encontrado em um cômodo, com uma pistola sendo apontada aos PMs, que intervieram em ‘legítima defesa’. Davi teria sido morto sob a mesma justificativa.

A força-tarefa do MPSP, composta por promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (GAESP) e do Tribunal do Júri, que ofereceram a denúncia em dezembro do ano passado, informaram que, de acordo com a investigação, “houve alteração da cena dos fatos, consistente em simular que as vítimas estavam armadas, e a obstrução de câmeras operacionais” para impedir a gravação da ocorrência.

Entre as muitas alegações da denúncia, ainda há o fato de que Hildebrando teria sido confundido com Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como Chip, que era suspeito pela morte de um policial militar. A vítima já teria sido casado com a namorada do criminoso que estava na condição de procurado.

Além de se tonarem réus, os agentes foram afastados de suas atividades externas, e foram realocados na área administrativa interna da corporação, como “medida cautelar”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS