Um policial civil de Bertioga prestou depoimento na Delegacia Seccional de Santos, após ‘desaparecer’ com uma viatura, da qual não tinha autorização para uso, na última segunda-feira (20). Ele estava com o veículo na cidade de Guarujá, litoral paulista.
O automóvel da corporação estava estacionado na Avenida Santidade Papa Paulo VI, e chamou atenção dos moradores por parecer “abandonado” na via. A Polícia Militar foi acionada e constatou que se tratava de uma viatura, pois apesar de fechada, ela não estava trancada.
Em seguida, o investigador se aproximou do carro, alegando estar autorizado para utiliza-lo, e saiu dirigindo em rumo desconhecido. Ele estava de plantão naquele dia, das 0h às 8h, e ainda teria atendido uma ocorrência de desentendimento conjugal, onde encaminhou a mulher ao hospital utilizando o veículo, procedimento em desacordo com ordens superiores.
Após este caso, o policial teria retornado à delegacia e saído de novo sem dizer onde iria. As buscas pelo investigador iniciaram, sem sucesso, até que sua esposa o encontrou com a viatura e o levou até a casa do casal. A mulher guardou a chave do carro, mas o homem saiu novamente, visivelmente alterado.
Segundo a SSP (secretaria de Segurança Pública), o caso é investigado pela 6ª Corregedoria Auxiliar de Santos após ser registrado como apropriação indébita e irregularidades funcionais na Delegacia de Bertioga.
O policial foi localizado e ouvido na Delegacia Seccional de Santos, onde sua esposa também prestou depoimento. A viatura foi localizada sem avarias e apreendida. “Medidas cabíveis serão tomadas após a conclusão das apurações”, finalizou a pasta.