Um policial militar, de 51 anos, foi surpreendido com disparos recebidos no Jardim Primavera, em Guarujá. Ele reagiu e feriu um dos suspeitos na ação. O agente estava de folga e acompanhado da namorada, que escapou ilesa dos disparos.
Segundo o boletim de ocorrência o caso aconteceu por volta das 22h30 de sexta-feira (01/09), quando ele foi deixar a mulher na casa dela, quando o criminoso de 32 anos e o comparsa vieram de carro e deram os disparos. O policial conseguiu guardar o carro na garagem e reagiu aos disparos.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência e resgatar o homem ferido.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o infrator foi socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro. Ele foi indiciado pelo crime por tentativa de homicídio e permaneceu internado sob escolta policial.
Ainda segundo a SSP-SP, as armas do policial e do suspeito foram apreendidas e serão periciadas, assim como foi o local da troca de tiros. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como tentativa de homicídio e localização e apreensão de objetos. A polícia continua as buscas pelo segundo suspeito.