O delegado da Polícia Federal (PF), Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado na cabeça no Guarujá, nesta terça-feira (15). Ele participava de um cumprimento de mandado de busca e apreensão na comunidade da Vila Zilda. Dois suspeitos foram presos na ação, junto com armas, drogas e dinheiro. O oficial está internado em estado grave.
De acordo com a Polícia Federal, era por volta das 4h da manhã, quando os agentes participavam da operação. Durante as buscas entre a Vila Zilda e Cachoeira, o delegado de PF foi atingido de raspão na cabeça e foi levado na própria viatura até o Hospital Santo Amaro. De acordo com o hospital, o estado de saúde dele é grave e ele permanece internado.
Enquanto isso, as buscas pelos responsáveis por darem os tiros foram feitas e dois suspeitos foram presos, Com a dupla, os policiais encontraram uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.
Ainda segundo a Polícia Federal, ambos serão conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santos onde serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.