Buscando melhorias em prol da mobilidade urbana e incentivando o uso da bicicleta como ferramenta no desenvolvimento da saúde, a Prefeitura de São Vicente anuncia a reforma da ciclovia da Avenida Tupiniquins (Japuí). A estrutura será contemplada com a troca de todo o piso do trecho cicloviário, drenagem e nova sinalização de solo.
Devido continuidade nas obras de melhoria na região, a Ponte Pênsil operará da seguinte forma entre segunda-feira (14/7) a quarta-feira (16/7):
Período da manhã – das 7h às 13h – Sentido Praia Grande – São Vicente
Período da manhã – das 13h às 18h – Sentido São Vicente – Praia Grande
Período da noite e madrugada – Após as 18h – opera nos dois sentidos.
Agentes estarão orientando os moradores do bairro Japuí e motoristas que trafegam no trecho.
A rota alternativa será a Ponte do Mar Pequeno.
Com 1,7 km de extensão, a ciclovia da Avenida Tupiniquins dispõe de alto fluxo de utilitários diariamente, visto que trata-se da via de acesso para os ciclistas que trafegam entre São Vicente e Praia Grande. O local encontrava-se em condições inadequadas há tempos, e, graças à articulação do prefeito Kayo Amado em sua posição de presidente do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), o Município viabilizou o recurso necessário, com aporte de R$1,9 milhão da Agem/SP (Agência Metropolitana da Baixada Santista). As obras estão prestes a serem iniciadas.
Investimentos
A revitalização da ciclovia da Avenida Tupiniquins soma-se a diversas melhorias estruturais promovidas no eixo centro-praia, região estratégica por registrar grande fluxo de pessoas diariamente. Ao longo destes anos, a Cidade foi contemplada com a reurbanização da Orla do Gonzaguinha, reforma da Ponte Pênsil, nova pavimentação na Avenida Newton Prado, entrega da Praça da Bíblia, entre outros investimentos.



