Os serviços de navegação do Litoral de São Paulo foram suspensos ou registraram momentos de paralisação. Tudo por conta do vendaval que é influência do ciclone extratropical, que afeta o Sul do Brasil. De acordo com a Marinha do Brasil, foram 89 Km/h e interromperam os serviços do Porto de Santos e as travessias litorâneas.
No Porto, a Capitania dos Portos de São Paulo, as atividades foram completamente suspensas por volta das 9h por conta da condição de impraticabilidade. Com isso, nenhum navio pode entrar ou sair do cais santista, gerando atrasos nas programações. Por conta disso, a travessia de balsas também precisou ser paralisada, mas o serviço entre Santos e Guarujá e o Centro santista com Vicente de Carvalho funcionam parcialmente.
Por volta das 12h, as rajadas de vento continuavam inviabilizando a operação no complexo e os navios continuavam aguardando orientações.
Já a travessia entre Guarujá e Bertioga está interrompida para o tráfego de veículos e de pedestres. A Defesa Civil faz a orientação de que “as pessoas não permaneçam no mar ou nas orlas das praias da região. Além disso, é necessária a atenção com edificações, obras e árvores.