RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Navio bate em duas balsas no Porto de Santos e tripulação salta no mar; VÍDEO

O acidente aconteceu por volta das 21h25 da noite desta segunda-feira (16)

Um navio porta-contêineres Seaspam Empire bateu em duas balsas da travessia Santos-Guarujá e arrastou uma delas no Porto de Santos. O acidente aconteceu por volta das 21h25 da noite desta segunda-feira (16).

Nas imagens obtidas pelo TH+ portal, é possível ver a aproximação do navio e as duas balsas sem passageiros ou veículos, apenas com tripulantes. Na primeira balsa que aparece, os tripulantes presentes saltam no mar para se protegerem da batida. Eles foram resgatados logo em seguida por lanchas da Praticagem. Segundo informações, ninguém ficou ferido.

A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou em nota que tomou conhecimento do caso e que “informações preliminares, ainda em apuração, dão conta de que a embarcação, de bandeira Singapuriana, carregada com contêineres, realizava manobra de saída do Porto de Santos, quando atingiu as duas balsas, que cruzavam o canal de navegação, ambas vazias e uma sendo rebocada pela outra”.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos



Ainda segundo a APS, após a situação, o navio seguiu para a área de fundeio e depois, às 3h00 desta terça-feira (17), entrou no Porto e atracou no terminal DP World, onde permanece até o momento.

A situação não impactou as operações do Porto ou ocasionou suspensão da navegação no local. O acidente será investigado pela Capitania dos Portos de São Paulo.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo afirmou que não houve acionamento da Corporação para atendimento da ocorrência e também não houve pedido de apoio direto às equipes do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros relataram que de acordo com as informações disponíveis, tripulantes e passageiros deixaram as embarcações por meios próprios, não sendo necessária a atuação da Corporação até o presente momento. O Corpo de Bombeiros permanece à disposição da população pelo telefone 193 para atendimentos de emergência.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS