RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Navio chinês encalhado no canal do Porto de Santos é retirado

Com o apoio de quatro rebocadores, da empresa especializada AWS e dos rebocadores Svitzer, a embarcação foi conduzida de forma segura ao Fundeadouro nº 6

Foto: Reprodução/Drone Litoral

O navio Shandong Xin Ze, encalhado desde domingo (14) nas proximidades do canal do Porto de Santos, foi retirado na manhã desta quarta-feira (17).

Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), às 11h foi implementado o plano de desencalhe preliminar, autorizado pela Capitania dos Portos de São Paulo, e conduzido em conjunto com a APS.

Com o apoio de quatro rebocadores, da empresa especializada AWS e dos rebocadores Svitzer, a embarcação foi conduzida de forma segura ao Fundeadouro nº 6 (área de fundeio).

A Autoridade Portuária afirma que não houve qualquer tipo de vazamento ou poluição ao ambiente marinho e que a coloração escura que aparece na água do canal do Porto se deve à navegação em águas rasas, erguendo sedimentos do leito. 

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Também ressaltaram em nota que a “operação foi concluída com êxito, preservando a segurança da navegação e as condições estruturais da embarcação”.

O navio passará por inspeções técnicas por parte da Marinha para avaliação de sua condição.

Segundo a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apuração das causas do acidente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS