RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nova sede da Polícia Federal em Santos terá investimentos de R$ 58 milhões

O empreendimento, um edifício de 10 andares, terá 5,8 mil m² e ficará em área próxima ao Mercado de Peixes

Foto: Reprodução

A nova sede da Polícia Federal em Santos deve ficar pronta em até três anos e meio a partir de 2026 e terá um investimentos de R$ 58 milhões da APS, com participação da Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS).

O memorando de entendimento para a construção da nova sede foi assinado pelo presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no dia 16 de setembro, em Brasília.

O empreendimento, um edifício de 10 andares, terá 5,8 mil m² e ficará em área próxima ao Mercado de Peixes. O espaço, integrará as unidades de polícia judiciária, administrativa e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom).

O presidente da APS destacou o ciclo de grandes investimentos no Porto de Santos. “Passamos por um momento histórico, destravando obras centenárias, a exemplo do túnel Santos-Guarujá, o aprofundamento do canal de acesso, uma ampliação histórica do Porto – que hoje tem 7,2 milhões – para 20 milhões de metros quadrados. Isso aumenta a responsabilidade de todas as instituições, principalmente aquelas responsáveis pela competência constitucional para cuidar da segurança”, afirmou Pomini na assinatura do memorando.

O complexo deve ser instalado no imóvel que já serviu ao Ministério da Pesca, em frente ao Centro de Convenções. Além da posição estratégica na entrada do canal, a Polícia Federal destacou o aprimoramento das condições de segurança para combater o narcotráfico em âmbito internacional e para dar respostas mais ágeis a incidentes e operações em alto-mar, como o contrabando e outros crimes transnacionais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS