Portuguesa Santista bate o São Caetano e embala na Copa Paulista

Créditos: Divulgação/FPF

A Portuguesa Santista segue embalada na Copa Paulista. Mesmo jogando fora de casa, no Anacleto Campanela, a Briosa não se intimidou e bateu o São Caetano por 2 a 0. O resultado deixa a equipe do técnico Sérgio Guedes na liderança do Grupo 3, com duas vitórias em dois jogos.

No primeiro tempo, mesmo em casa, o São Caetano não teve vantagem e foi pressionado pelos visitantes, que quando tinham a bola levaram perigo ao gol de Thiago.

O melhor lance na etapa inicial aconteceu aos 20 minutos, quando a Portuguesa Santista ficou com um a menos. Glauco foi expulso após parar o atacante do São Caetano, Enzo, com falta. Ao contrário da expectativa, mesmo com 10 em campo, o time visitante não sentiu falta e jogou de igual para igual com o adversário.

A Portuguesa Santista chegou várias vezes com jogadas de velocidade, enquanto o São Caetano se defendeu e construiu poucas finalizações em direção ao gol adversário. Nome importante da Portuguesa Santista, Maranhão foi quem construiu e levou perigo à meta do São Caetano.

Desencanto no segundo tempo

No segundo tempo, como foi na primeira parte do jogo, a Portuguesa Santista teve vantagem sobre o adversário que jogava em casa. Logo antes dos cinco minutos, a zaga do São Caetano teve que fazer duas defesas seguidas, primeiro com o chute forte de João Vitor, que foi tirado pelo goleiro, e depois na cabeçada de Guilherme que o zagueiro defendeu em cima da linha e evitou o gol da Portuguesa Santista.

Com um a mais, o São Caetano teve que sair mais para o ataque, mas encontrou uma Portuguesa Santista aguerrida para conquistar o resultado. Melhor em campo, os visitantes abriram o placar aos 31 minutos. O lance começou aos 29, quando Maranhão sofreu pênalti, e na cobrança Franco mandou a bola no fundo do gol.

Atrás no placar, o São Caetano não mudou a postura e levou mais pressão. Aos 39 minutos, a Portuguesa Santista ampliou o marcador com gol de Schutz, após contra-ataque fatal.

Na reta final do jogo, a Portuguesa Santista controlou o resultado. Porém aos 44 minutos, Schutz foi expulso e os visitantes tiveram que segurar o placar com nove em campo. Sem tempo, o São Caetano não aproveitou a vantagem numérica e sofreu a derrota.

Próximos jogos

Na terceira rodada, o São Caetano enfrenta o São José no dia 15 de julho, às 19h, no Martins Pereira, em São José dos Campos. Um dia depois, a Portuguesa Santista recebe o Santo André, às 10h, no Ulrico Mursa, em Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS