No sufoco, na emoção e na garra. Estes foram os fatores que ajudaram a Portuguesa Santista a conquistar mais uma vitória na Copa Paulista. Neste domingo (30), jogando no Ulrico Mursa, a Briosa recebeu o EC São Bernardo e garantiu a vitória de virada.
Animados com o bom desempenho da Portuguesa, a torcida veio em grande número ao estádio. Só que o confronto era decisivo para os dois times, em busca da classificação para a próxima fase. O jogo começou com o São Bernardo disposto a incomodar. E conseguiu! Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Jonas, abriu o placar.
Aí a Portuguesa Santista partiu para o ataque e com o apoio da torcida, obteve a virada relâmpago. Aos 31, Luiz Paulo, chegou ao empate. Sete minutos mais tarde veio a virada da Briosa. Franco colocou os donos da casa na frente, aos 38, de pênalti. E foi assim que os donos da casa foram para o intervalo.
Veio o segundo tempo e o São Bernardo bem que insistiu e exigiu do goleiro da Briosa, Rafael Melo, a fazer importantes defesas. Já os donos da casa, também tentaram aumentar a vantagem, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1 a favor da Portuguesa Santista.
Com o resultado, a Portuguesa Santista chegou a 12 pontos, na vice-liderança, atrás somente da Portuguesa, com 13, que venceu o São Caetano por 1 a 0. Já o EC São Bernardo segue com seis, em quarto lugar.