A Portuguesa Santista precisou encarar dois adversários neste domingo (13), pela sétima rodada da Copa Paulista. No Ulrico Mursa, a Briosa recebeu o São Caetano e também encarou a chuva incessante que caiu em Santos durante toda a manhã. Ainda assim, a Portuguesa conseguiu vencer e retomou a vice-liderança do Grupo 3.
Por conta da chuva, o jogo ficou mais complicado e ambas as equipes mal conseguiam criar um grande número de chances de gol. O equilíbrio prevaleceu durante todo o primeiro tempo e o placar não saiu do zero.
Veio o segundo tempo e o jogo seguia da mesma maneira: sem tantas oportunidades de gol e truncado. Os pais que encararam o frio e a chuva no Ulrico Mursa pareciam que iriam embora com um resultado ruim da Portuguesa. Até que o pênalti a favor da Portuguesa Santista foi marcado e Franco cobrou bem para enfim abrir o placar.
O resultado deixa a Briosa na vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, com 15 pontos, dois a menos do que a Portuguesa, que empatou com o São José por 1 a 1. Já o São Caetano segue com quatro pontos, em quinto e penúltimo lugar.
Na próxima rodada, a Portuguesa vai até o Bruno José Daniel encarar o lanterna do grupo, o Santo André.