Pessoas foram flagradas em cenas absurdas de sexo explícito à luz do dia, embaixo da marquise de um quiosque situado na orla da praia de São Vicente, litoral paulista. Sem pudor, a denúncia é de que isso ocorra com certa frequência no local onde transitam um grande número de munícipes, entre crianças e idosos.
Os vídeos, cedidos por Marcelo Ricky à nossa equipe de reportagem, mostram os indivíduos praticando os atos obscenos à luz do dia. Apesar do caso ter sido registrado, a administração municipal informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para essa ocorrência.
Praticar sexo em local público ou aberto ao público é crime, considerado ato obsceno. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano ou multa.
A Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) ressaltou que oficializou o pedido de intensificação das rondas da Polícia (PM) e também reforçará o patrulhamento da Guarda na região, com presença da equipe de abordagem, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
A administração municipal salientou a importância da denúncia em ocasiões como essa. O munícipe deve acionar as forças de segurança pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).