“Praça da morte”: Homem morre em mesmo lugar que mãe de 6 filhos levou tiro na cabeça

Um patrulhamento de uma equipe policial na Praça José Lamacchia, bairro Bom Retiro, em Santos, litoral paulista, resultou em morte.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (3). Os agentes se depararam com três suspeitos armados no local, quando começou o confronto. Um deles, um rapaz, de 26 anos, foi atingido. Populares não quiseram aguardar a chegada do Resgate e o levaram ao P.S da Zona Noroeste, onde morreu.

Junto com o homem, foi encontrada uma sacola com porções de maconha, uma quantia em dinheiro, além de uma pistola. Os itens foram apreendidos e a perícia foi acionada. O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio no 5°DP da cidade.

A mesma praça, na semana passada, foi ‘palco’ para outro confronto entre policiais e bandidos da região. Desta vez, uma mulher inocente morreu por bala perdida. Ela foi atingida na parte de trás da cabeça, e mesmo tendo sido levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste e, em seguida, transferida à Santa Casa, não resistiu após a internação.

A família vai processar o Estado

O tio de Edneia Fernandes Silva, de 31 anos, que morreu pela bala perdida após confronto, disse que família irá processar o Estado, para responsabilizar o governo a ajudar o pai dos seis filhos da vítima. O familiar denuncia que não houve troca de tiros na comunidade, somente no boletim de ocorrência.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS