O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) empossou a sua nova integrante, a prefeita de Mongaguá, Cristina Wiazowski. Cristina foi oficialmente empossada nesta segunda-feira (25), mas por motivos de saúde, não pôde comparecer e foi representada pelo secretário de Governo, Paulinho Wiazowski.
Durante a reunião, realizada com a presença de prefeitos da região, Paulinho fez um breve pronunciamento justificando a ausência da prefeita e reafirmando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das políticas públicas metropolitanas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O anfitrião do encontro, o prefeito de Peruíbe, Felipe Bernardo, desejou pronta recuperação à prefeita em sua fala de abertura. O presidente do Condesb, prefeito Kayo Amado (São Vicente), conduziu a cerimônia de posse da nova integrante do conselho.
Ao se dirigir ao colegiado, o secretário Paulinho Wiazowski criticou a falta de avanços nas políticas públicas da região ao longo dos últimos anos. “De 13 anos para cá, quando fui prefeito, muito pouco mudou. A região segue sem a devida atenção. Trabalha-se mais com políticas de governo do que com uma verdadeira política de Estado”, afirmou.
Nos assuntos diversos, o presidente da UVEBS (União dos Vereadores da Baixada Santista) trouxe a questão da implantação de pedágios na região, especialmente no Litoral Sul. Após a fala do prefeito de Itanhaém, Thiago Cervantes, pontuando a falta de discussão com o governo do Estado sobre a concessão, Paulinho posicionou-se de forma contrária à medida. “Estamos há 50 dias à frente da gestão municipal e, até aqui, o modelo de concessão não se mostrou benéfico para Mongaguá. Faltou diálogo, participação das cidades e uma análise cuidadosa sobre os impactos, principalmente no que diz respeito às vias marginais.”



