A prefeita eleita de Mongaguá, Cristina Wiazowski, anunciou o nome de nove secretários que farão parte do seu futuro governo, além do procurador geral do município. Paulinho Wiazowski, seu marido, foi escolhido como Seacretário de Administração e Governo.
A posse da prefeita está prevista para o dia 11 de julho, um dia após a diplomação, que acontecerá de forma virtual, conforme informação da justiça eleitoral.
Na Secretaria de Saúde, o comando da pasta fica a cargo da enfermeira Zilvani Guimarães, que atuou como Diretora Administrativa do Hospital da Mulher em Santo André, foi Gerente da UPA CENTRAL de Santos e coordenou áreas da Saúde em Mauá/SP e Diadema/SP.
Para a Secretaria de Serviços Externos, o escolhido foi Anderson Clark, ex-vereador, empresário e bacharel em Ciências da Computação.
Na educação, a professora Maria Marta foi anunciada como secretária. Maria exerceu o cargo de Diretora Municipal da Educação, durante a gestão do prefeito Paulinho Wiazowski.
Para a Secretaria de Planejamento foi convidada a arquiteta Kátia Freire, responsável pela implantação do Departamento de Planejamento de Mongaguá e respondeu pelo setor de 2009 a 2012, durante a gestão do prefeito Paulinho Wiazowski.
A Secretaria de Segurança fica com o Coronel PM Argeo Arias Rodrigues. Rodrigues atuou por 35 anos na Polícia Militar, comandando o policiamento ostensivo em 15 municípios e passando para a inatividade no posto de Coronel PM no ano de 2020.
A Secretaria de Turismo fica a cargo de Vera Jardim, que possui vasta experiência na pasta, desde 2017.
Na área da Cultura, o produtor Pedro Saletti foi o escolhido. Na Prefeitura de Mongaguá desde janeiro de 2013, Saletti foi chefe do Departamento de Cultura até 2020, diretor de Cultura até março de 2024, quando após a reforma administrativa passou a ser Secretário de Cultura do Município.
A Secretaria de Habitação será comandada por Fernando Felizi, que participou da elaboração do Plano de Governo estadual em 2014.
A Procuradoria Geral do Município fica a cargo do advogado Sandro Abreu, que atua há quase trinta anos como advogado na vida pública. Abreu já assessorou seis dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.



