Diante dos constantes episódios de desabastecimento de água em Guarujá, o prefeito Farid Madi solicitou à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) o envio de caminhões-pipa para atender emergencialmente escolas, residências e unidades de saúde. A medida foi adotada nesta terça-feira (29) com o objetivo de mitigar a crise hídrica que afeta a cidade.
Após as negociações, a Sabesp comprometeu-se a enviar 15 caminhões-pipa para a cidade. No entanto, o prefeito solicitou que o número fosse dobrado até o final da semana, totalizando 30 caminhões-pipa para suprir as necessidades da população.
GOSTOU DA NOTÍCIA? ACOMPANHE A TH+ BAIXADA SANTISTA NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP!
“Compreendo o momento de estiagem, mas não posso isentar a Sabesp da responsabilidade de cumprir os compromissos assumidos em março deste ano. A companhia precisa ser mais responsável em relação aos investimentos em infraestrutura no município. Guarujá não pode continuar enfrentando essa situação”, afirmou Madi.
Além disso, o Grupo de Trabalho instituído pelo Decreto Municipal nº 16.536, responsável por fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Sabesp em Guarujá, participará de uma reunião no próximo dia 5 na sede da Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAE), ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) do Governo do Estado de São Paulo.
Os moradores de Guarujá que necessitarem de caminhões-pipa podem solicitar o serviço gratuitamente pelo telefone 0800-055-0195 ou pelo WhatsApp da Sabesp, enviando uma mensagem para o número 11-3388-8000.



