RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeito de Guarujá cobra ações da Sabesp para combater crise hídrica na cidade

Medida foi adotada após episódios de desabastecimento em diversos bairros

Foto: Prefeitura Municipal de Guarujá.

Diante dos constantes episódios de desabastecimento de água em Guarujá, o prefeito Farid Madi solicitou à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) o envio de caminhões-pipa para atender emergencialmente escolas, residências e unidades de saúde. A medida foi adotada nesta terça-feira (29) com o objetivo de mitigar a crise hídrica que afeta a cidade.

Após as negociações, a Sabesp comprometeu-se a enviar 15 caminhões-pipa para a cidade. No entanto, o prefeito solicitou que o número fosse dobrado até o final da semana, totalizando 30 caminhões-pipa para suprir as necessidades da população.

GOSTOU DA NOTÍCIA? ACOMPANHE A TH+ BAIXADA SANTISTA NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP!

“Compreendo o momento de estiagem, mas não posso isentar a Sabesp da responsabilidade de cumprir os compromissos assumidos em março deste ano. A companhia precisa ser mais responsável em relação aos investimentos em infraestrutura no município. Guarujá não pode continuar enfrentando essa situação”, afirmou Madi.

Além disso, o Grupo de Trabalho instituído pelo Decreto Municipal nº 16.536, responsável por fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Sabesp em Guarujá, participará de uma reunião no próximo dia 5 na sede da Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAE), ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) do Governo do Estado de São Paulo.

Os moradores de Guarujá que necessitarem de caminhões-pipa podem solicitar o serviço gratuitamente pelo telefone 0800-055-0195 ou pelo WhatsApp da Sabesp, enviando uma mensagem para o número 11-3388-8000.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS