RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeito de Guarujá fala no Inova Portos sobre a modernização da Margem Esquerda do Porto de Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Terminou a quarta edição do Inova Santos e o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), abordou sobre a necessidade da expansão e modernização da Margem Esquerda do Porto de Santos. Ele também citou a inclusão social e preservação do meio ambiente, conciliando com o desenvolvimento.

O evento aconteceu no Centro de Convenções de Santos, na Ponta da Praia e Válter Suman falou no painel “Como a Inovação Pode Fomentar a Relação Porto-Cidades?”. Segundo ele, pela área que a Margem Esquerda do Porto de Santos possui, ela está apta para novos investimentos. “São quatro milhões de metros quadrados, com grande potencial de expansão portuária”.

Além disso, o prefeito de Guarujá destacou que o desenvolvimento precisa estar atrelado às questões sociais, e lembrou do trabalho habitacional executado pela Prefeitura desde 2017, a partir da remoção de famílias de áreas de palafitas situadas na região retroportuária.

“Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas, sem deixar de lado a questão ambiental, que todo o impacto do desenvolvimento traz”.

O presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini relatou que, tecnologia e inovação são temas muito debatidos pela Autoridade Portuária.

“Em especial, sustentabilidade e tecnologia, áreas que o Porto deve ser referência, com o desafio de implementar o que há de mais moderno no mundo. Por isso, precisamos investir em parceria com as prefeituras, universidades e centros de pesquisa”, destacou Pomini.

Já o diretor de gestão portuária do Ministério de Portos, Luciano Bragagnolo falou que a inovação e tecnologia são preocupações do Governo Federal. “No campo da inovação, temos conversado com agências, feito parcerias com associações estrangeiras. Há ainda outras iniciativas, que visam fomentar a inovação impactando positivamente na relação Porto-Cidade”, contou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS