Nesta quinta-feira, o prefeito de Guarujá, Farid Madi, entregou 73 novas unidades habitacionais no bairro Parque da Montanha. Além dele, a cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e os ministros do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, e de Empreendedorismo, Márcio França. Ademais, o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, também participou do evento.
O projeto
Por exemplo, as moradias fazem parte da segunda fase do loteamento do Parque da Montanha, que prevê um total de 649 unidades. Dessa forma, a iniciativa integra o programa Favela Porto Cidade. Este programa tem o objetivo de reassentar as famílias que vivem na região da Prainha. Assim, a prefeitura poderá utilizar a área liberada na margem esquerda do Porto de Santos, no Guarujá, para a expansão portuária. Atualmente, o Parque da Montanha é o maior projeto habitacional em andamento na Baixada Santista, já que contempla 1.992 moradias. Portanto, o empreendimento representa a terceira etapa do projeto no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).
Estrutura das moradias
As novas moradias são apartamentos triplex. Eles possuem forro leve em PVC e piso de placas esmaltadas. Ademais, o entorno do empreendimento conta com uma infraestrutura completa, com rede de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação. Ao todo, são 10 mil metros quadrados de asfalto nas ruas principais.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Veja mais detalhes na reportagem:



