Prefeito Kayo Amado aposta no “São Vicente de Cara Nova” para impulsionar a cidade

Créditos: Divulgação

Por onde a pessoa passa em alguns pontos de São Vicente, obras são vistas com frequência. A intenção da prefeitura é dar uma nova cara na cidade. E se depender do prefeito Kayo Amado (Podemos), vem mais por aí. Sendo que a principal aposta é no “São Vicente de Cara Nova”

O chefe do Executivo vicentino esteve nos estúdios da TV Thathi Band Litoral e falou sobre o projeto e as demais obras. Para o THMais, ele explicou como vem sendo conduzido as obras, detalhando mais sobre o projeto que tem como foco revitalizar o Centro e a orla.

“Estamos trabalhando no grande projeto, que é o ‘São Vicente de Cara Nova’, onde o objetivo é aquecer a economia da cidade, fazendo com que o Centro, que é um dos principais geradores de emprego e que faz o giro da economia, torná-lo atrativo para investidores, ter investimentos da infraestrutura. Estamos revitalizando a orla do Gonzaguinha, que terá o monumento ao Pelé, a Fonte Kids, intervenções no Deck do Pescador e ainda revitalizar o Mercado Municipal e a Vila de São Vicente, além de trazer a rodoviária”.

Em relação a rodoviária, Kayo Amado explicou que ela terá bases da GCM e da Polícia Militar, mas manterá 40% do espaço original. “Tudo para trazer as pessoas para cá e reforçando a segurança. Este é um grande circuito para reaquecer a economia da cidade”.

Saneamento

Um dos grandes desafios que o prefeito Kayo Amado tem encarado é sobre os saneamentos. Para isso, anunciou obras no canal da Eduardo Souto, na Cidade Náutica, para diminuir as ocorrências de enchentes no bairro, mas também nas regiões do Tancredo Neves, Pompeba e Jóquei Clube.

“Esta é a primeira grande obra, que terá sete novas comportas para que acabe os transtornos das enchentes. E ela será modelo para os demais canais da cidade, para encerrar o sofrimento das pessoas”.

Ele também lembrou das intervenções em outros canais, como as regiões do Catiapoã e Sá Catarina de Moraes, que tem problemas crônicas.

“Retomamos a obra do Canal da Linha Vermelha, onde três empresas faziam a obra e era um absurdo. Refizemos a licitação e agora a atual empresa vai encerrar os trabalhos. Sobre o Catiapoã, tivemos um sério problema com um convênio assinado há mais de uma década e totalmente desatualizado. Após o canal da Eduardo Souto, vamos fazer intervenções nesta região, para acabar com o sofrimento de alagamentos. Vamos buscar recursos e assim realizar estas obras”.

Saúde

Um dos setores mais questionados pela população é a Saúde. Tanto o Antigo Crei, como outras unidades eram alvos de reclamações. O caminho encontrado por Kayo Amado foi construir novas unidades, enquanto que outras serão revitalizadas. O chefe do Executivo revelou quais serão os próximos passos.

“Teremos uma nova maternidade, onde ela será ampla e o vicentino vai nascer em São Vicente. O Crei vai ser demolido dentro de um a dois meses e teremos um pronto-socorro provisório. O Crei está sem a estrutura adequada, sem AVCB e ele terá de ser demolido. Um novo pronto-socorro, com espaço de triagem, enfermaria e medicação será construído. E este modelo será o mesmo para o Pronto-Socorro do Rio Branco. Tanto a Área Insular, como a Área Continental terão o mesmo padrão de atendimento”.

Segurança e VLT

Kayo Amado também comentou sobre o andamento da licitação para o início das obras da terceira fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai sair da Estação Barreiros e vai até o Samaritá, na Área Continental. A Ponte dos Barreiros terá de ser reformada. Além disso, também falou sobre segurança e confirmou a necessidade do reforço policial.

“O VLT já é uma realidade, consta no orçamento do Estado a realização da terceira fase e isto graças a um trabalho de articulação com os governadores do Estado e com a EMTU, responsável pelo projeto. Estamos acompanhando de perto, antecipando tudo, para dar suporte técnico e restam pequenos detalhes para começarmos as obras a partir do início de 2024”.

“Sobre a segurança é um dos maiores desafios da cidade. O poder de polícia é do Estado e cabe a prefeitura, pedir o reforço policial, antecipe a Operação Verão, enquanto a Guarda Municipal faz o apoio para a política de segurança pública. A prefeitura obteve uma série de investimentos para a corporação municipal, com o foco de melhorar a segurança.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS