O incêndio de grandes proporções que destruiu centenas de moradias em Santos e os ataques contra policiais e moradores que ocorreram na cidade e também em São Vicente geraram sinal vermelho na habitação e segurança da Baixada Santista. Por conta disto, nesta segunda-feira (11/09), os prefeitos de Santos e São Vicente anunciaram uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Por meio das redes sociais, o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), publicou que estava a caminho do Palácio dos Bandeirantes para se encontrar com Tarcísio.
“Subindo para uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas, junto com os prefeitos da Baixada Santista. Vários temas serão discutidos”, disse ele, em vídeo.
Ainda de acordo com o prefeito de Santos, também haverá um encontro com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco. “Para discutir projetos habitacionais que estão em desenvolvimento e os futuros projetos de habitação para a cidade de Santos”, falou Rogério.
Já o prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode), também fez uma postagem nas redes sociais, falando da reunião. Ele disse que aproveitará o encontro convocado pelo governador do estado para debater questões sobre saneamento básico e a segurança pública no município.
Somente na cidade, nos últimos três dias, dois policiais militares foram atacados em frente a suas residências, no bairro Cidade Náutica. Um deles, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.