RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Itanhém prioriza investimentos em segurança pública

Desde 2021, a Prefeitura de Itanhaém fortaleceu os investimentos na segurança pública. Dentre as ações, a instalação de 1.068 novas câmeras de monitoramento localizadas em pontos estratégicos e controladas pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), que foi modernizado e entregue em abril deste ano, em um espaço mais estruturado e amplo.

No total, Itanhaém possui 1.141 câmeras, sendo 26 delas são do modelo OCR (que realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados), 21 da tecnologia Speed Dome, que permite a filmagem de locais amplos, com rotação de até 360º e 333 são modelos fixos. Outras 761 estão instaladas em prédios públicos, entre eles, as escolas municipais.

Em 2021 e 2022, o efetivo da Guarda Civil Municipal ganhou o reforço de 50 novos agentes, no total. A corporação teve o seu armamento ampliado e modernizado, bem como a frota com 10 novas viaturas. Dois veículos foram caracterizados e cedidos para uso da Polícia Militar. A GCM também realizou de forma inédita um concurso para progressão de carreira.

A Administração Municipal implementou em abril de 2023 a ROMU, uma divisão especializada que atua de forma ostensiva e exerce policiamento preventivo. A ROMU também ganhou uma nova base no Gaivota. No mesmo bairro, foi instalada uma Inspetoria Regional, com o objetivo de descentralizar a GCM, mantendo-a contínua no bairro, além de aproximar a corporação da comunidade.

Em novembro deste ano, a Cidade deu início ao programa Ilumina Itanhaém. Os mais de 28 mil pontos de iluminação pública terão substituídas as atuais luminárias por lâmpadas da tecnologia LED. A iniciativa é fruto da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor na Baixada Santista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS