Em uma ação sem precedentes na região, a Prefeitura de Mongaguá e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP) uniram esforços nos dias 27 e 28 de agosto para combater o avanço da dengue no município. A iniciativa mobilizou 10 viaturas do CRECISP e 10 agentes de saúde locais, além do apoio direto de imobiliárias da cidade.
A dengue tem se mostrado um desafio de saúde pública, o que exige medidas urgentes e coordenadas. Por isso, a parceria buscou identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em imóveis desocupados, tanto à venda quanto para locação.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Para que a ação fosse possível, as imobiliárias locais foram mobilizadas para acompanhar as equipes e abrir os imóveis vazios. Durante as vistorias, os agentes e fiscais do Conselho também instalaram tapa-ralos e selos de vistoria nas propriedades inspecionadas.
Apesar de o CRECISP já realizar vistorias em imóveis regularmente, esta é a primeira vez que uma operação desse porte acontece em Mongaguá. A expectativa é que a iniciativa sirva de modelo e seja replicada em outras cidades do estado de São Paulo.
Veja mais detalhes na reportagem:



