A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, decretou intervenção de 90 dias, que pode ser prorrogada por mais 90, na empresa City Transporte Urbano Intermodal LTDA, concessionária responsável pelo transporte coletivo público de passageiros municipal. De acordo com o decreto publicado neste sábado (29), no Diário Oficial da cidade, a medida visa garantir as obrigações da concessionária contidas nos documentos contratuais, no sentido de que a prestação de serviço deve ser executada com continuidade e eficiência.
Ainda de acordo com a publicação, os principais motivos para essa intervenção, foram os os graves problemas de gestão da concessionária, controle de gastos, compras, contratos, recursos humanos, além da retirada de câmeras nos validadores, a violação de lacres nas catracas, embaraçamento na identificação de gratuidades, desligamento de aparelhos GPS, a inconsistência no informe de passageiros transportados e descaracterização da frota e redução da operação.
Segundo a administração municipal, foram nomeados Renato Paulo Nicolaci Fincatti como interventor, além de um comitê composto por quatro membros: Juraci Gomes da Silva, Adair Teixeira da Silva, Roberto Shinji Inokuti e Marcelo Pacheco.
Durante o período de 90 dias, o comitê terá acesso às instalações, equipamentos, recursos financeiros e demais materiais da empresa, garantindo a continuidade da prestação do serviço. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana dará apoio para a manutenção da operação diária, e a Guarda Civil Municipal estará à disposição para garantir da segurança da intervenção.
A equipe do TH+ Portal entrou em contato com a empresa City Transportes, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.